quarta-feira, 14 de julho de 2021

O fantasma do apartamento 507

 

Sábado chuvoso,tudo calmo e entediante para o Rodrigo,que vive sozinho e passa a noite no escuro do apartamento escutando o delta blues,deitando pensando na vida.

Da janela do quarto,ele olha a vida de várias pessoas de um prédio ao lado com janelas viradas para ele e fica sempre incomodado com uma mulher que passa horas,debruçada na varanda olhando,sempre para o prédio de onde ele mora.

Rodrigo lembra quem é a pessoa,onde o marido sempre trás a amante para casa e os filhos,quando ficam sozinhos,ficam na putaria e bebedeira.

Mas Rodrigo mostra seu lado gozador e provocador,mostrando que não é uma pessoa que vive triste o tempo todo,decide fazer uma brincadeira com a mulher do prédio ao lado.Ele abre o armário e acha um grande lençol branco velho e uma corda e se cobre todo com o lençol e amarra a corda em volta do pescoço fingindo um enforcamento.

Rodrigo percebe que a mulher está sentada na varanda,bebendo um vinho e corre pela casa toda várias vezes vestido como um fantasma com a corda no pescoço e fazendo "booooooo!boooooo!!!".

A mulher assustada olha e chama o marido e ela aponta para o apartamento dele.

Rodrigo vestido como um fantasma aparece numa janela e depois na outra rápidamente,puxando a corda no pescoço. Assustada,ela vai para dentro com o marido e os 2 somem.

Menos de uma semana,Rodrigo percebe que a família e a mulher começam a se mudar e esvaziar o apartamento,indo embora.

Quando o fantasma do 507 voltará de novo,hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gafieira Alvorada

  Rio de Janeiro Bairro Botafogo Década 1970 e o Rio pegando fogo 24 horas, dia até a noite. Na Rua da Passagem, morava um garoto cham...