domingo, 1 de julho de 2018

Casa Feliz

Toda manhã Júlio acordava para ir a escola e quando voltava para casa chegava na hora do almoço. A sua mãe preparava a comida para ele, seu pai e sua irmã ao som da rádio Globo.
- Cheguei !
- Senta para comer e não demore pois você vai comigo na padaria para me ajudar, disse o pai
- De novo!?
- Sim não sei o que reclama não faz nada lá 
- Se eu não faço nada porque continua a me chamar? Não ganho nada indo lá!
- Já está recebendo pela comida 
Quando mudava de ano Júlio iria estudar a tarde mas seu pai acordava com balde de água fria ou puxões nos pés dele às 03 da manhã onde iriam para padaria ao som de Aguenta Coração de José Augusto todas as vezes.
Quando chegava em casa as 2 da tarde para comer sentavam todos na mesa o seu pai, sua irmã e sua mãe sem comentários.
Durante 24 anos essa era a rotina de Júlio dentro de casa quando brincava com sua irmã a sua mãe vinha separá-los sem razão nenhuma.
Júlio se lembrava das primeiras aulas de alfabetização onde tinham uns cartazes no quadro negro escritos “casa feliz “,”papai” e “mamãe “. Então ele começa a perceber de outros pais de seus amigos e ver que nunca tinha visto o seu pai e sua mãe se beijarem e pergunta à sua irmã:
- Bia! Alguma vez você viu o pai e a mãe se beijarem nesses anos ?
- Não só uma vez eu vi eles de mãos dadas indo a igreja e mais nada. Eles nunca perguntam a nós se estamos bem ou felizes ou tristes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gafieira Alvorada

  Rio de Janeiro Bairro Botafogo Década 1970 e o Rio pegando fogo 24 horas, dia até a noite. Na Rua da Passagem, morava um garoto cham...