domingo, 26 de agosto de 2018

Boca Maldita

Tendo somente 1 domingo por mês para descansar, o senhor Joaquim vai para padaria às 02 da tarde para começar sua jornada e com ele trás seu filho Bruno para ajudar com 14 anos.
Bruno começa a trazer lá do estoque caixas de madeira com Coca-Cola , garrafas de 1 litro de vidro para abastecer as geladeiras . Com muito esforço,  Bruno trás com a coluna parecendo um arco e depois pega os pães de forma para serem cortados e fatiados na máquina para depois empacota-los.
De vez enquanto,  Bruno atende os fregueses até entrar na padaria um cara estranho segurando um saco
- Boa tarde o que deseja ? Pergunta Bruno ao cara .
O cara nem deu atenção ao Bruno e seu pai Joaquim chama o Bruno para perto dele fazendo gesto de calar a boca. O cara entra ,abre aonde tem os biscoitos amanteigados , mete a mão enchendo e pesa o saco que segurava na balança da padaria e sai da loja sem mais nem menos. 
- Hei Pai ? Não vai nada? 
 E o pai faz o gesto de calar a boca mas depois diz
- Não se mete ! Fica na sua! É  um traficante e estava pesando a droga.  Você  quer se meter com essa gente ? Então fica na sua e fica quieto.
Então Bruno continua as suas funções sempre trazendo pães quentes e atendendo os fregueses. 
À noite passando das 09 era hora de fechar , seu pai Joaquim fez o balanço do dia e Bruno aproveitou enquanto estava sozinho na padaria então ambos saem pela garagem do prédio para irem para casa até que olha assustado no poste da rua uma cabeça pendurada com um cartaz dizendo “ esse não pagou o que devia “ e Bruno ficou mais surpreso em saber que a cabeça era do cara que tinha entrado na loja onde seu pai dizia que era traficante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gafieira Alvorada

  Rio de Janeiro Bairro Botafogo Década 1970 e o Rio pegando fogo 24 horas, dia até a noite. Na Rua da Passagem, morava um garoto cham...