sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O outro lado do espelho

Fim de semana chega e José vai encontrar com amigo Alexandre para tomar um chopp perto do seu trabalho na Cinelândia.
- E ai vamos aonde José? Pergunta Alexandre 
- Que tal lá naquele lugar perto do Teatro Rival ? Tem um ótimo chopp além de umas boas coxinhas e risoles de camarão? 
- Boa! Estou com fome!
Alexandre e José vão andando e entram na rua Álvaro Alvim quando José escuta uma música muito familiar e fica super animado. 
-Eita que lugar é esse ? Estão tocando Payback do James Brown!
-Porra bicho aqui era uma loja de produtos eróticos! 
- Sim me lembro mas está rolando uma festa soul!
José chega mais perto e fica curioso até um cara afro com estilo black power impedi.
-Aqui não é para você! Oh branquelo!
-Como não ? Se eu pagar a entrada não tem problema!
- Sim mas aqui é uma festa soul e é só para quem curte! Falô branquinho ?
- Mas eu gosto de funk e soul ! Eu gosto de James Brown, Stevie Wonder, BT Express , Sly and The Family Stone, Fred Wesley , Maceo Parker, Lyn Collins , Tony Bizarro , União Black...
E José metralha com vários nomes até deixar o cara na porta assustado e sem jeito.
- Eh o branquinho manja da turma!
- Sim eu gosto muito e não sou branquelo e nem branquinho! Você gostaria que te chamassem pela sua cor?
- Claro que não! Aí é racismo!
José sai e vai até o bar beber em frente ao Teatro Rival com Alexandre jamais esquecendo esse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gafieira Alvorada

  Rio de Janeiro Bairro Botafogo Década 1970 e o Rio pegando fogo 24 horas, dia até a noite. Na Rua da Passagem, morava um garoto cham...