quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Manuel o homem do buraco no peito

Em uma aldeia distante morava um senhor chamado Manuel que se dizia “o homem do buraco no peito”.
Manuel tinha o olhar triste e parado no horizonte, mas cumprimentava a todos por onde andava sempre educado, um homem de posses, mas humilde.
Certo dia, um morador querendo saber o porquê dele se autodominar “o homem do buraco no peito” chamou Manuel e perguntou:
-Vem cá Manuel, como vai o amigo?
-Vou levando como sempre faço e o amigo?
-Bem, mas Manuel não quero me meter na sua vida, mas é você que fala que é “o homem do buraco no peito”, mas porque o amigo diz isso? Não vejo nada no peito! Explica-me...
-Simples! Como você se sente quando falta algo dentro de si que precisa ser preenchido, mas enquanto isso não acontece você sente um vazio como tivesse um buraco no peito? Esse sou eu!
-Mas vejo que amigo tem tudo que uma pessoa precisa para viver, mas o que lhe falta?
-Amor... carinho....
-Ué, mas o amigo não tem uma companheira?
-Durante anos eu tentei, fui simpático, romântico, engraçado, safado quando devemos ser, pois você não leva santo pra cama!? E só tive decepção uma atrás da outra sem dizer que a maioria encheram meu saco e minha vida com absurdos porque perceberam que só começaram a me dar o valor depois que tinha cansado e desistido.
-Sim amigo vi algumas pelo menos duas enchendo e te perseguindo até a porta de casa com palavras de esgoto! Mas e os pais?
-Meu pai me batia e me chamava de inútil até ele morrer quando eu tinha 24 anos e o inútil aqui cuidou dele e das suas posses e minha mãe cuidei até ela morrer sem ter me chamado de filho no dia a dia sem me agradecer a nada.
-Mas assim o amigo vai pensar que ninguém gosta de você?
-Mas como posso pensar ao contrário depois disso tudo que me aconteceu até hoje com 45 anos? Como se sente um cachorro quando apanha a vida toda?
-Eita!Mas você precisa viajar ir às festas. quero dizer viver!
-Sim eu posso fazer isso tudo, mas o vazio sempre estará comigo enquanto não tampar esse buraco no peito! Eu posso ir às festas, dançar, comer, transar, viajar, mas enquanto tiver esse buraco no peito sempre vou sentir que faltará algo como se fosse perder o paladar das comidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gafieira Alvorada

  Rio de Janeiro Bairro Botafogo Década 1970 e o Rio pegando fogo 24 horas, dia até a noite. Na Rua da Passagem, morava um garoto cham...