quinta-feira, 20 de abril de 2017

A Atitude Cabeluda



Anos 90 vieram esperançosos para o jovem Alberto que não tinha menor saudade dos anos 80 por não gostar das músicas e moda, mas a realidade não é nada boa para ele que tinha perdido sua primeira paixão, a descoberta do amor por uma menina e como tinha terminado a escola não sabia que rumo tomar, pois tudo que sabia fazer era a música.
Mas um novo estilo surge batendo a porta de sua mente com os rangidos da guitarra do Kurt Cobain do Nirvana mostrando toda a sua angustia e raiva e Alberto vê aquilo como uma identificação e começa a usar calça jeans velha rasgada com camisas de flanela, era o grunge.
Mas faltava algo para completar seu estilo, quando viu um vocalista da banda Deep Purple chamado Ian Gillan cantando com toda força exibindo longos cabelos e isso foi o que despertou Alberto.
-Nossa! Que cara foda!Como canta!Eu posso ter um cabelo desses!Eu vou deixar o meu crescer e vai ficar igual!É isso e tem haver comigo!
Meses passam e o cabelo de Alberto vai ficando cada vez mais comprido contra a vontade de seu pai, conversador e retrógado que cada vez mais ficava incomodado.
-Vai cortar essa juba quando?
Alberto nem ligou e o cabelo já passava do ombro, quando escutou seu pai falar na mesa da cozinha com sua esposa.
-Cabelo comprido que nem uma mulher, só falta andar de vestido!
Alberto inconformado com que seu pai disse vai até o quarto da mãe e pega vestido e use com brincos enormes entrando na cozinha falando de forma mais feminina.
-Mamãe!Mamãe! Bota-me a comida na mesa que eu quero comer!
Seu pai horrorizado ver aquilo, mas como uma provocação, era Alberto mostrando sua rebeldia como resposta a seu pai só ligava para o que ele pensava e desejava sem saber da opinião do filho.
Dois anos passam seu pai ver com orgulho seu filho trabalhando duro na lanchonete que ele comprou para ajudar Alberto e mostra que mesmo com cabelo comprido debaixo do boné que o que importa é se sentir bem respeitando sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gafieira Alvorada

  Rio de Janeiro Bairro Botafogo Década 1970 e o Rio pegando fogo 24 horas, dia até a noite. Na Rua da Passagem, morava um garoto cham...